-->

quarta-feira, junho 10, 2009

Por que a gente não se cala mais um pouco?

Falar com as paredes não parece mais tão corriqueiro, muito menos interessante, quanto a alguns anos atrás. No mundo dos blogs, orkut, facebook, twitter, você simplesmente não ousa guardar seus pensamentos só para você ou para as já estressadas paredes. Sua psicóloga e seus amigos e seus pais e seus pets não são mais suficientes. Você TEM que escrever banalidades para todo mundo ler, a toda hora. Você simplesmente tem que acordar e escrever: "acordei, galera!". E você tá com seus amigos numa reuniãozinha e alguém pega o laptop e, não satisfeito com a conversa ao seu redor, você entra no twitter e escreve: "reuniãozinha com toda a galera na casa da Lalá!". Tô vendo a hora em que vou ler no facebook: "dei muito essa noite!", se é que já não escreveram. E, caramba, qual a graça desse twitter? Alguém consegue me responder? Confesso que me inscrevi, confesso que até coloquei o linquezinho no blog, confesso que escrevi coisas extremamente fúteis, mas toda vez que entro lá, desanimo. São sempre as mesmas pessoas que escrevem e sempre sobre as mesmas coisinhas sem importância (pelo menos pra mim)que as mesmas pessoas escrevem. Pô, até acho legal ter a Oprah no seu twitter, mas só pra você constatar que ela também é gente como qualquer gente, então você se cansa dela e prefere adicionar o Obama (nenhum presidente dos EUA pode ser gente como qq gente, sinto muito). Aí você lê que a Britney Spears foi prum churrasco com os filhos. Ã? A não ser que ela conte que rolou a maior suruba na piscina, qual a graça da porra dessa notícia?? Tudo bem que twitter não é notícia, mas "tweets", mesmo. Tweets, do verbo tweet, que em inglês significa piar. O pássaro pia e pia pra cacete e, putaquipariu, chega uma hora em que você quer um pouco de silêncio na sua vida.

5 comentários:

Guttwein disse...

Como não é algo imposto, o que te obriga a continuar participando do Twitter?
Participo do orkut e ja acho suficiente... utilzei como ferramenta e não como passatempo. Encontrei muitas pessoas que não via a tempo, inclusive a pessoa que estou namorando a qse 2 anos! rsrs

Tudo vai de como vc utiliza o que está a sua disposição. Usar para manter status social é complicado, acaba caindo no marasmo e na inutilidade mesmo ¬¬

BRUNO disse...

Obrigado pelo CALOTE em meu blog, na comunidade "Blogger, Blogspot Blog Brasil" Abração!

RJ disse...

vc quis dizer se calar menos e escrever mais?? heheh

post longo pra quem quer poucas palavras a mais no dia.. mas concordo em parte c vc... o twitter virou coisa de louco

abraços!!

paticabral disse...

Maira, apoiada de cabo a rabo, não consigo ver sentido nesse troço, mas enfim, que bom que vc voltou a postar seus comentarios e textos maraaaaaaas, bjs no coração

Bianca disse...

kkkk concordo plenamente! =)