-->

sexta-feira, março 19, 2004



O MISTÉRIO DE GIOCONDA

Clara Gherardini (Suzy Rêgo), a última descendente viva da Mona Lisa, retorna ao lar após a morte de sua única parenta. Clara é a herdeira de uma família que já foi muito rica e que perdeu quase tudo. O que lhe resta é a casa decadente e um tesouro extraordinário: a célebre Gioconda, de Leonardo da Vinci, pendurada em uma parede descascada. De quebra, ela também herda Fred (Marcos Oliveira), o afetado e dedicadíssimo mordomo, cuja família acompanha os Gherardini há várias gerações e que nutre especial paixão pelo clássico retrato.

Incentivada pelo noivo Roberto (Flávio Guarnieri), Clara está decidida a vender La Gioconda para resolver de vez os seus problemas financeiros. Para isso, pretende honrar um antigo acordo de sua família com o Louvre e oferecer ao museu a opção de compra que é um direito dos franceses. Mas Roberto a ludibria e oferece o quadro a seu antigo patrão, um multimilionário americano. Este envia ao Brasil sua assistente Miss Allison (Karin Rodrigues), para avaliar a veracidade da obra. As coisas se complicam ainda mais quando surge François Du Vant (Marcelo Médici), representante do Louvre, disposto a exercer o seu privilégio.

A partir daí, surgem cópias quase perfeitas do quadro; alianças entre os personagens são feitas e desfeitas e já não se sabe quem está traindo quem, quem é aliado de quem e, principalmente, qual ou quais dos cinco personagens conseguirá se apoderar do verdadeiro quadro e vendê-lo por uma imensa fortuna. Ou não ?

Autor: Paulo Guarnieri, Hérika de Assis e Carlos Mendes
Direção: Bibi Ferreira
Elenco: Suzy Rêgo, Karin Rodrigues, Flávio Guarnieri, Marcelo Médici e Marcos Oliveira
Local: Teatro Hilton
Gênero: Comédia
Duração: 90 min.
Período: Estréia dia 11 de março
Horários: Sex.: 21h30 Sáb.: 21h. Dom.: 19h. Ingr.: R$ 40,00

(tirado do blog da Suzy)

0 comentários: