-->

quarta-feira, outubro 15, 2003

Eu tenho a impressão de que as pessoas praticantes de profissões "normais", as que possuem seu empreguinho, sua carteira assinada, olham para mim com uma certa pena, misturada com um descrédito. Quando você ouve uma criancinha dizendo que quer ser atriz, é tudo muito lindo. "Que gracinha! Quer ser artista", agora se é uma mulher dizendo que já é atriz, mas que nunca fez novela, o povo desconfia. Olham pra mim como se quisessem dizer "filha, desista, você não vai ficar famosa". Caramba, eu não quero ficar famosa! Quer dizer, quero, mas não simplesmente ser famosa. Se eu sair correndo pelada por Ipanema, com certeza ficarei famosa, mas e daí? Cadê a nêga do Big Brother? Aquela dos peitos de fora? Por favor... Vou ser famosa, sim, mas porque vão amar o meu trabalho. Bom, assim espero e pra isso estudo, me informo, escrevo pra caramba, leio mais ainda, ouço muito, troco idéias,...

Confesso que é um saco explicar que ser atriz não é só fazer novela. Outro dia, um vizinho perguntou o que eu fazia. Atriz, respondi. Ele se desculpou, dizendo que não assistia televisão, por isso não sabia. Oquei, oquei, respira fundo, Maíra, dê aquele sorrisinho simpático que só você e seus personagens mais fodas sabem dar. E dei um sorriso. Não falei nada. Pra quê? Muito trabalho... E eu? Continuo brigando pelo meu futuro, pra que seja do jeitinho que sempre imaginei... Tá quase... Acho... Bem... Assim parece... Ai, ai...

0 comentários: