-->

sexta-feira, agosto 22, 2003

Direto da seção Emails que fazem a gente chorar


Oi, Mazinha,
 
        Peguei carona nas asas da sua imaginação, e viajamos, maravilhosamente juntos, até a sua adolescência. Ao chegarmos lá,
pensei: Puxa, Maíra não mudou nada, é a cara da Maizinha!  Lá conheci uma bela casa, uma família feliz e a melhor carne assada do mundo, feita pela vovozinha idem. Ah, já ia esquecendo, que coca-cola era aquela, hein?!!!! Ma-ra-vi-lho-sa!!!!!!!!!!
        Parabéns e mil beijos pelo seu aniversário. Por pouco não somos do mesmo signo. Bom "gourmet" e "gourmand" que sou, fiquei com água na boca com a semana de gastronomia. É muito bom curtir uma comidinha gostosa em bons restaurantes, não
é mesmo? Bem acompanhado, então, nem se fala.
        Você está numa bela idade. Não fique preocupada com a passagem dos anos. O tempo é um trem-bala em alta velocidade. Passageiros aflitos, ficamos tentando, em vão, nos apegar a tudo que passa pela janela, sem nos darmos conta de que, em cada paisagem que passa, fica um pouco da gente, e um pouco dela, em cada um de nós.
        A gente passa no trem, mas não deve passar com ele. Dê valor às suas paisagens, sabendo ser e manter-se jovem, curtindo agora esse tesouro valioso que tem nas mãos, para mais tarde não se arrepender. Bernard Shaw disse, uma vez: "a melhor coisa do mundo é a juventude, pena que esteja entregue aos jovens". Sacou?
        E, quando a juventude lhe for escapando por entre os dedos, você terá mantido a jovialidade, que a tornará jovem para sempre.
        Sobre você querer ter várias idades para adequá-las ao momento certo, eu prefiro concordar com o grande ator italiano Vitório Gassman: "nós devíamos ter duas vidas, uma para ensaiar, e outra para representar, evitando os erros da porimeira".
        Mas, quer saber? Seria muito chata a vida sem erros. É melhor deixar como está, e continuemos os jovens que somos.
               
        Beijinhos jovens
        deste jovem amigo jovem que muito lhe quer.
        Nélson 
        Aguardo seu retorno.


Esse é Nélson Cunha Mello, professor, grande conhecedor da língua portuguesa, idealizador do projeto "A Linguagem Figurada na Boca do Povo", ator, amigo, amigo fofo, amigo gentil, amigo do peito.







0 comentários: