-->

terça-feira, setembro 23, 2008

Blindness

Hoje, numa conversa com uma amiga, dividi com ela uma mesma aflição. Sabe, não tenho muita paciência com algumas pessoas, porque, simplesmente, ELAS NÃO ENTENDEM! Isso acontece muito com algumas pessoas da minha família também. Alguns não tiveram muitos privilégios quando mais jovens. Muitos não têm muita malícia, mas conseguem refletir, decodificar duplos sentidos. Mas têm os casos perdidos (espero que não tão perdidos). E, nessa conversa com minha amiga, iniciei uma reflexão e lembrei de uma passagem da minha vida...

(Deixa eu explicar: existia aqui uma história que foi retirada por motivos de over exposição. Quem leu, leu... Quem não leu... Não lerá! Desculpa, galera. Poderia divagar sobre toda a mensagem da história, mas acho que a introdução aí em cima e o fechamento, aqui embaixo dão uma idéia de sobre o quê era o assunto. Sorry...)

O tal Pensamento Esquerdista... Não precisa ser tão radical ao ponto de não comprar nada de grife ou de recusar tudo o que nos é imposto pela mídia, pelo “capitalismo”, mas peço que não vivam na cegueira total. Hoje sei que enxergo um pouco e procuro enxergar sempre mais, lendo, vendo filmes, conversando com pessoas interessantes, viajando, estudando. Se tive oportunidades? Sei que tive! Mas muitos tiveram e insistem em não olhar pros lados. O conhecimento te deixa mais crítico, mais “irritado” e incomodado com o mundo e com certas pessoas. Isso porque the only thing more terrifying than blindness is being the only one who can see (“a única coisa mais aterrorizante do que a cegueira é ser o único a enxergar”).

4 comentários:

Anônimo disse...

Putz! Maíra prefeita sua palavras finais:“a única coisa mais aterrorizante do que a cegueira é ser o único a enxergar”
Porém muitas pessoas preferem ficar cegas para não ver a verdade, porque a verdade doí e ela é dura.
B-jus
lindo blog

@diegohag disse...

Muito interessante, interessante e complicado!

Podemos analisar a situação de dois ângulos!

1- COmprar por que é um prazer, e a pessoa trabalhou exatametne para se dar ao luxo.

2- Gastar rios de dinheiro com uma bolsa com várias pessoas passando fome!

É complicado isso!

Ao mesmo tempo tem o fato de dar o dinheior para a empregada. O que poderia ser uma ajuda, poderia ser mal utilizado, ou utilizado da mesma forma que a patroa usaria, ou seja, comprando uma bolsa!

Fiquei perdido nas minhas opiniões! Oh My God!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Os 500 euros, se ela não comprar a bolsa, vai doar aos pobres?

Acho que existem coisas muito maiores do que uma grife. Tanto pra comprar, quanto pra discutir. Sei que as verdadeiras "vontades" se medem nesses atos pequenos. Mas creio que há outras tantas coisas pra se pesar ... Tenho uma Lv, a adoro. Não me arrependo. E acredito que não sou uma pessoa pior por isso.

Tá, eu entendi o que você quis falar :) rs
... você não é cega sozinha.

paticabral disse...

mas um post complexo, garota asim vc acaba comigoooo, é realmente complicado, comprar pq gosta e pode, ou para esbanjar e as vezes sem poder??!!! aff, cada um sabe de si e Deus de todos masss a frase final é A FRASE FINAL: "a única coisa mais aterrorizante do que a cegueira é ser o único a enxergar”, affe Mariaaaaaaaa, ou melhor Maíra, está é a verdade verdadeira, bjusssss