-->

terça-feira, dezembro 23, 2003

Santa Arrumação

Ó Céus, eu jurei que quarto novo estaria pronto até antes do natal e o natal é amanhã - pasmem, porque também pasmei - e o ano novo já é semana que vem - pasmem, porque também pasmei - e agora a meta é terminar tudo até o ano novo e será que consigo? Será que vou conseguir chegar a uma conclusão se devo ou não trocar a minha cama de lugar. Ó Céus! Eu até que já tinha decidido trocar a minha cama e colocá-la exatamente do lado oposto ao que estava, mas papai disse Maíra, minha filha, de frente pro morro, não! Como assim? Pensar em bala perdida a essa altura da arrumação? Tava tudo tão lindo e tão harmônico e tão branquinho e verdinho e rosinha e azulzinho, que nem pensei em bala perdida, então vi que papai até que tem razão, se bem que eu não tenho essas paranóias não, mas fiquei pensando que se levasse um tiro, no meio da madrugada, seria total e completamente minha culpa e eu odeio culpa, então... nada feito, caminha, fique onde sempre esteve e, que saco, acho que vou mudar é o morro de direção.

E já comentei que filhinhos estão em casa? Lindos, gorduchinhos, cheirosinhos e lindos, lindos. E comentei que Pipo não vomitou no meu carro durante a viagem de volta? Cobri o estofado inteiro com jornal e ele não vomitou. Se eu não tivesse me previnido, com certeza ele vomitaria.

Sabem aquele meu banquinho do telefone, aquele todo sem graça, que a Fátima-Manicure adora tirar do lugar quando vem arrancar as unhas encravadas do meu avô, aquele que às vezes escapa um pé e que serve pra alcançar as prateleiras mais altas? Então, reformei. Como assim? Como assim que tá lindo! Lixei todo, pintei, consertei o pé. Lindo! Dá vontade de morar nele. A Fátima que procure outro assento. Sorry...

Pois é, meia-noite... Já é aniversário do Ruddi, só que ele saiu com uns amigos e eu não vou dar os parabéns. Não agora... E gente, sinceramente, não tô no menor clima de natal. Quero apenas finalizar toda essa arrumação e curtir o meu bro.

Ao som de Jewel, me despeço.
Boa noite.

0 comentários: