-->

quinta-feira, dezembro 18, 2003

Em Meio Aos Escombros

Assim mesmo estou. Após retornar empolgadíssima de Campinas, com várias idéias mirabolantes na cabeça e vontade de mudar tudo e reformar minha vida e fazer coisas diferentes, decido começar pelo meu quarto. Se boa idéia, não sei, só sei que, neste momento, encontro-me sentada no que restou da minha gigantesca estante, com os pés em cima do computador, teclando diretamente das coxas. Ao meu redor, escombros, escombros, escombros.

Resolvi pintar o meu quarto, primeiramente de branco, para clarear as idéias, depois invento, como de costume. Comprei tintas, pincéis, lixas, espátulas, coisinhas divertidas cheias de nomes divertidos, tirei os móveis, cobri o chão de jornais e comecei. Tirei todas as cortinas e descobri que nunca estive só aqui dentro, apesar do silêncio. Existem famílias de aracnídeos dividindo este pequeno recinto comigo. Ou melhor, existiam. Eu sei, eu sei, sou uma destruidora de lares, eu sei, eu sei, matei todo mundo, e sei também que quase desisti, porque lembrei da Charlotte, aquela do porquinho Wilbor e eu adorava a Charlotte e chorei quando a Charlotte morreu e deixou todos aqueles filhotinhos órfãos, só que eu não deixei ninguém órfão, porque matei todos os filhotinhos também.

Nada como uma mega mudança para você descobrir que metade da parede de seu quarto estava podre, o que faz você desconfiar que Sérgio Naya andou por aqui. E eu acho que andou e arranquei tudo e coloquei cimento de verdade e massa corrida de verdade e acho que agora vou ter paredes de verdade. E eu fiz tudo sozinha, sim, já disse que sou self-made e vou pintar tudo sozinha, sim e redecorar e assitir muuuuuuuuito "Minha Casa, Sua Casa" do People And Arts e copiar várias idéias e tal. E tenho que fazer tudo muito depressa, quase tão depressa quanto no programa, porque filhinhos estão em Jacarepaguá e mamãe está morta de saudades e vovó, vovô, papai e mamãe estão chegando no sábado e camas vão faltar, eu sei. Ruddi está aqui e achei que ele fosse me ajudar, mas só dorme o menino e só come o menino e eu tenho que gritar Ruuuuuuuuuuddi, pra ele vir me socorrer, quando quase caio da escada manca.

E Ruddi esqueceu o cabo que liga a câmera ao computador, portanto nada de fotos por enquanto. Por enquanto, até sábado. E eu preciso deixá-los, porque a argamassa já tá quase seca e eu preciso preparar a massa corrida. Até mais!

0 comentários: