-->

terça-feira, julho 15, 2008

Eu, Autora?

Outro dia tava no salão para mais um dia de cocota, com os quais já estou acostumada. No secador-super-turbo ao lado vejo essa figura sensacional que fez parte de um momento da minha vida em que tudo o que me mantinha em pé, respirando, viva mesmo era escrever. Caraaacaaaaa!!! É você, Tessy? Era ela mesma, Tessy Calado, atriz, escritora, filha de Antônio Calado, o jornalista e autor de alguns dos mais importantes livros brasileiros, como “Quarup” e “Reflexos do Baile”. E nos beijamos, nos abraçamos e relembramos. Relembrei meus textos, relembrei minha peça tão lindamente lida na Casa da Gávea, sob a gerência de Tessy e direção do nosso grande amigo Luiz Carlos Maciel. E só não chorei ali mesmo, porque o secador, tão quente que tava, deve ter secado as lágrimas na fonte.

E Tessy falou coisas lindas e disse que eu tava linda, que, nossa, que cabelo é esse, menina? como você conseguiu ficar mais linda do que antes e, nossa, o que vc tá escrevendo agora? já deve estar na sua décima peça, no seu vigésimo livro...

Eu?

Ah, tô bonita, porque tô me cuidando, malhando, sabe, essas coisas de mulher de trinta, no auge da beleza... E tentei enrolar a Tessy, desviar daquela pergunta tão, tão, tão...

E aí? O que tá escrevendo?

Ããããã... Ah, Tessy, coisinhas...

Peraí? Você é uma autora, mulher! Uma das melhores que eu já conheci e nova e linda (sim, ela disse que eu era linda umas trezentas vezes). Não pode parar!

Aí contei coisinhas que aconteceram na vida desta linda que vos fala, trabalhos que me desviaram da escrita e falei do blog ressurgido e do livro, ainda na gaveta...

Gaveta? Como assim, gaveta? Só aceito se 'gaveta' for o nome de uma editora.

Pois é, Tessy, até que é um nome legal pra uma editora... Gostei da idéia! Olha, juro que não fiquei parada, juro que tava lutando pela minha independência financeira e pela minha carreira e assim Tessy entendeu e disse que é isso mesmo, garota, vá com tudo que um dia vão reconhecer a grande autora que você é, além de atriz e linda (juro que ela disse 'linda' de novo).

E eu queria dizer pra ela. Não só pra ela, mas pra todos que lamentam minha pausa. FOI SÓ UMA PAUSAAAAAA!!!! Gente, a vida nos leva pra tantos lugares, vocês nem imaginam. Claro que imaginam! Claro que essas coisas acontecem com vocês também. E graças a Deus aconteceu comigo, porque pude experimentar outras coisas e dar valor à escrita. Não dizem que é quando perdemos que damos valor? Então, acho que aconteceu comigo. Só que agora não vou viver mais aquele amor possessivo de antes. Vou dividir mais meus textos e dividir essa paixão com as outras 1497 atividades que exerço.

E hoje sou feliz! Autora, sim, das minhas escolhas!

9 comentários:

"O Autor", disse...

Queria ter um encontro parecido com o seu, mas seria um encontro do outro mundo.

Com o Goethe! ^^

Belo Post!

Ana Yasha disse...

Final perfeito, querida.
Mas você ainda é jovem!
Pega teus borrões e publica logo isso que quero ler. haha.

=*

Nyca Cardia. disse...

Nossa, muito perfeito!!
Seu blog é bem original!! Gostei de todas as postagens que li!
Muito legal

Ana Yasha disse...

Vi seu comentário agora. :)
Que bom que gostou dos meus textos, fico muito feliz por saber que você amou tanto a forma de minha escrita, afinal isso é bem relativo. Obrigada pela honra da indicação :)
E pode deixar, sempre que tiver um tempinho passarei os olhos, a mente, o coração, a alma, e o que for preciso nos seus posts. Beijos.

Lara Sousa disse...

Nossa eua cho lindo quem tem o dom das palavras, de escrever.Eu tenho uma amiga que escrever super bem eu acho isso o maximo; Ah e eh tão bom receber elogios né.

E boa sorte na vida de escritora
xD

beeijO

Roberta Melo disse...

Realmente só quando perdemos algo é que passamos a dar o valor devido e a sentir muita falta, havia deixado determinadas coisas de lado e comecei a retomá-las hoje por sentir uma imensa necessidade de concretizá-las, mas não por ter considerado elas irrelevantas, mas por pura preguiça mesmo ;]. É tão bom quando nós encontramos pessoas que consideramos muito, e principalmente quando nos elogiam super empolgante, imagino a tua felicidade no momento !

Parabéns pelo blog !

;**

Liine* disse...

Escreve muito bem,parabéns!!!

www.ideias-loucas.blogspot.com
Da uma passadinha la,acabei d postar!

=*

Anônimo disse...

pelo que vi no orkut ela tinha razão, vc é linda mesmo !!!!

http://netesporte.blogspot.com/

Dário Souza disse...

Ce é famosa e eu nao percebi,nunca ouvi falar dessa calado.